Descodificar Rótulos - DietoShopping

Cada vez mais se torna importante tomar decisões acertadas na comprar de géneros alimentícios. Assim a União Europeia (EU), estabeleceu regras em matéria de rotulagem dos géneros alimentícios que facilitassem a informação do consumidor no momento da compra.
O rótulo contém toda a informação que lhe vai permitir ter o melhor conhecimento do produto que pretende adquirir. A leitura das menções (informação) ai disponível, sejam elas obrigatórias ou adicionais vão ajuda-lo(a) a uma melhor selecção dos alimentos.
No entanto esta selecção pode torna-se numa armadilha para quem quer ter uma alimentação equilibrada. Fazer compras no supermercado pode ser uma tarefa fácil, desde que a leitura e interpretação dos rótulos nos géneros alimentícios não seja adulterada. Aprenda a descodificar os apelos da publicidade.
Quantas vezes já deu por si a pensar que se não tivesse guardado na despensa aquele pacote de bolachas de chocolate ou aquele gelado no congelador, não os teria devorado numa noite?!
Os bons hábitos alimentares começam no supermercado, na compra dos produtos alimentares, sendo por isso necessário estar preparado (a) para as demais armadilhas.
Aprender a ler a informação nutricional nos rótulos alimentares é a única estratégia para se preparar para enfrentar todos os apelos aos bons produtos (nem sempre verdadeiros), as embalagens coloridas, o cheiro que advêm das pastelarias/padarias e aos demais produtos que parecem tornar as nossas vidas mais simples e fáceis, no entanto podemos estar a por em causa o controlo sobre aquilo que compramos.
Aprender a ler a informação contida nos rótulos é fundamental para as demais escolhas alimentares se ajustarem ao nosso estilo de vida e garantirmos ganhos na nossa saúde.
Através de um serviço personalizado de acompanhamento por parte da Dietista ao supermercado, que inclui uma visita guiada pelas diversas secções que o compõem, vai ajuda-lo (a) mas suas escolhas alimentares e educa-lo (a) para se tornar autónomo na gestão da sua saúde.
Tudo começa no acto da compra, assim aprenda a “comprar” com qualidade nutricional a sua saúde e da sua família.

publicado em 30 abril 2009

Siga-nos no Facebook e fique a par de todas as novidades e promoções.